Polícia prende mais um suspeito de atear fogo intencionalmente no interior de São Paulo
A Polícia Militar prendeu nesta segunda-feira (26) mais um suspeito de atear fogo intencionalmente no interior de São Paulo. Segundo a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, ele é o quarto suspeito detido no Estado em menos de uma semana por ocorrências semelhantes. O detido é um homem de 27 anos, que foi flagrado provocando um incêndio no bairro Jardim Aurora, em Batatais, região de Franca. O suspeito foi preso em flagrante depois que a equipe do 15º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM-I) receber a denúncia de que um homem estaria colocando fogo em uma pastagem anexa à uma Área de Preservação Permanente (APP).
Após queimar uma área de pasto, o fogo e espalhou e atingiu a cerca e o quintal de uma residência, informou a Secretaria da Segurança Pública. O Corpo de Bombeiros e uma equipe da Brigada de Incêndio da Prefeitura conseguiram conter as chamas e ninguém ficou ferido, segundo a pasta. Os policiais conseguiram localizar o suspeito. Ele foi detido e encaminhado para a delegacia de Batatais, que registrou o caso como incêndio. Com ele, foram encontradas serras, alicate, isqueiro e uma caixa de fósforos. Conforme mostrou o Estadão, é a segunda pessoa da cidade presa pelo mesmo motivo em dois dias. O outro homem preso em Batatais tem 42 anos e diz fazer parte de uma facção. Ele foi flagrado colocando fogo em uma área de mata na cidade e detido pela Polícia Militar no último domingo, 25. Os agentes foram acionados por moradores, que presenciaram a ação do suspeito.
Segundo a SSP-SP, o homem disse aos policiais que faz parte de uma facção e que chegou a gravar um vídeo comemorando o gesto de provocar a queimada. Com passagens por roubo, furto, homicídio e posse de droga, ele foi conduzido ao plantão da Delegacia Seccional de Franca e foi indiciado por causar incêndio. Além dessas prisões, a Polícia Militar Ambiental aplicou mais de R$ 15 mil em multas para dois homens, em Porto Ferreira, também no domingo (25). Contra a dupla, há registros de infrações ambientais, como queima de lenhas em Área de Preservação Ambiental.
O Estado vem sofrendo com incêndios florestais que avançam pelas cidades, bloqueando estradas, interrompendo operações em aeroportos e provocando mortes. Após um fim de semana de transtornos, a Defesa Civil do Estado afirmou nesta segunda-feira (26) que não há mais registro de focos ativos de incêndios, mas 48 municípios permanecem em alerta máximo para queimadas. A Polícia Federal também instaurou novo inquérito para investigar os casos.
*Com informações do Estadão
Publicado por Marcelo Bamonte
Fonte: Jovem Pan Read More