Israel faz três novos bombardeios contra o sul de Beirute e mata genro de Nasrallah na Síria
O Exército de Israel realizou novos ataques ao subúrbio do sul de Beirute pouco antes da meia-noite (hora local) desta quarta-feira (2), informou uma fonte próxima do Hezbollah, na terceira série de bombardeios israelenses contra esse reduto do movimento terrorista pró-Irã em menos de 24 horas. Segundo a fonte, “três ataques israelenses tiveram como alvo o subúrbio no sul de Beirute na noite de hoje”.
O Hezbollah afirma que resiste ao avanço das forças de Israel no sul do Líbano. Os novos bombardeios atingiram as regiões sul e central da cidade. O Ministério da Saúde do Líbano anunciou na noite desta quarta-feira (2) que 46 pessoas morreram e 85 ficaram feridas devido a “bombardeios do inimigo israelense” nas últimas 24 horas em várias regiões do país.
O Exército de Israel informou hoje que oito soldados morreram em combate contra o Líbano, alguns por disparos de mísseis antitanque e outros pela explosão de morteiros enquanto tentavam retirar cinco outros oficiais feridos. O Exército israelense, que enviou tropas terrestres para o Líbano na madrugada de terça-feira, disse que conduziu mais ataques contra alvos do Hezbollah após o grupo, ter disparado quase 200 projéteis na fronteira entre os dois países. Netanyahu condenou o ataque, disse que os inimigos cometeram “um grande erro” e que iriam pagar por isso.
Outro ataque matou o genro do chefe do Hezbollah, Hassan Nasrallah, morto por Israel na semana passada em um bombardeio contra o reduto do partido nos subúrbios de Beirute, foi abatido nesta quarta-feira (2) em um ataque israelense que causou três mortes em Damasco, informou uma ONG.
“Hassan Jafar al Qasir, genro de Hassan Nasrallah, é uma das duas vítimas libanesas do ataque israelense contra um apartamento em um prédio residencial no bairro de Mezzeh, em Damasco”, afirmou o Observatório Sírio de Direitos Humanos. Hassan Jafar al Qasir era irmão de Jafar al Qasir, responsável pelo transporte de armas do Irã para o Líbano, que Israel anunciou ter matado em um bombardeio na periferia sul de Beirute.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Carol Santos
Fonte: Jovem Pan Read More