Comissão espanhola propõe fechar estádio do Atlético por 15 dias após incidentes no clássico de Madri

Comissão espanhola propõe fechar estádio do Atlético por 15 dias após incidentes no clássico de Madri

O estádio Metropolitano, casa do Atlético de Madrid, corre o risco de ficar fechado por 15 dias. A Comissão Estadual contra a Violência, o Racismo, a Xenofobia e a Intolerância no Esporte se reuniu na sede do Conselho Superior do Desporto (CSD) e propôs a punição em função dos incidentes ocorridos no clássico com o Real Madrid, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. No confronto, que terminou empatado em 1 a 1, torcedores da organizada “Frente Atlético” atiraram vários objetos no goleiro Thibaut Courtois. O juiz foi obrigado a interromper o duelo durante vários minutos. Além disso, símbolos nazistas também foram encontrados no estádio.

Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Além do fechamento da praça esportiva, a Comissão, em sua proposta, pede ainda a cobrança de uma multa no valor de 65 mil euros (equivalente a R$ 400 mil) ao Atlético de Madrid. Na reunião, de acordo com o jornal espanhol Marca, a Comissão Estatal contra Violência reiterou o seu repúdio aos comportamentos violentos que prejudicam a imagem do futebol espanhol.

“Em nenhum caso é permitida a normalização de comportamentos que estejam longe da boa ordem pública, sendo necessária a colaboração de todos os participantes para manter o futebol como um espetáculo desportivo seguro. Equipes com paixão, mas sempre respeitando as regras de respeito, civilidade e segurança”, informou a comissão por meio de uma nota.

Em função dos incidentes no clássico com o seu rival de Madri, o Atlético terá o Setor Sul inferior (área em que os objetos foram atirados) do estádio Metropolitano fechado nos próximos três jogos em casa, quando vai encarar o Leganés, o Las Palmas e o Alavés. Além disso, o clube foi multado em 45 mil euros (pouco mais de R$ 275 mil)

Com o objetivo de conter a violência, a diretoria atleticana expulsou quatro torcedores envolvidos no lançamento do isqueiro contra o goleiro do Real Madrid. A cúpula do clube informou que novas medidas poderão ser adotadas. A partir de agora, máscaras ou peças que impeçam a identificação dos torcedores serão proibidas. A polícia continua seu trabalho de investigação para identificar mais 20 pessoas suspeitas de participação nos atos de confusão no clássico.

*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Matheus Lopes

Fonte: Jovem Pan Read More