Policiais protestam contra morte de delegado à luz do dia: ‘Sociedade está vulnerável’
20/01/2025Gustavo Cuellar é apresentado como novo reforço do Grêmio
20/01/2025Com documentos já redigidos e preparados para que o sistema anti-imigração entre em vigor com mais efetividade nos Estados Unidos, uma das primeiras medidas de Donald Trump como presidente do país, é declarar emergência na fronteira entre EUA e México. Após assinar as ordens executivas, haverá o envio de mais militares para regiões onde se concentram as entradas de estrangeiros ilegais no território americano.
Além de mais militares para flagrar essas situações, Trump com a implementação do Programa América em Primeiro Lugar, dará mais poderes as policiais que já estão na fronteira. A informação foi apurada pela Reuters, jornais “The New York Times” e “The Washington Post, junto à fontes da Casa Branca e do novo governo. A Fox News noticiou que Trump, assim como fez em seu primeiro mandato, ordenará a conclusão da construção do muro na fronteira com o México.
Além de ter o foco em impedir a entrada de imigrantes, o muro também tem o aspecto midiático para demonstrar que quem tentar entrar no país, enfrentará dificuldades. Outro ponto que o Trump deve atuar é em relação ao fim da cidadania americana a filhos de imigrantes ilegais que nasceram nos EUA.
Se for relembrar, quando assumiu a Casa Branca pela primeira vez, o presidente se envolveu numa polêmica defendendo essa medida. Mas pela Constituição, juristas e especialistas na área entendem que se trata de direito adquirido, por isso a iniciativa não tende a avançar.
Fonte: Noticias ao Minuto Read More