Corinthians renova contrato de empréstimo com Maycon até 2025
20/01/2025Familiares e amigos se despedem de Léo Batista
20/01/2025O ministro da Casa Civil, Rui Costa, negou que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, se enfraqueceu após os impasses do governo em relação à nova fiscalização do sistema de pagamentos Pix. Segundo ele, Haddad “ficou mais forte”. O ministro criticou a propagação de informações falsas que sugerem que Haddad estaria em uma posição vulnerável. Para o ministro, não existem fundamentos que sustentem a ideia de que o titular da Fazenda tenha perdido força dentro da administração.
“Haddad não pode ter saído enfraquecido porque não houve nenhuma medida concreta ou verdadeira”, disse após a primeira reunião ministerial de 2025 com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta segunda-feira (20). “O que se montou foi uma notícia facciosa, mentirosa para tentar aterrorizar a população”, completou.
O ministro também enfatizou que a administração nunca teve a intenção de tributar o Pix e reiterou a relevância do meio de pagamento. “Ele segue forte, é mais do que um meio de pagamento hoje, ele estrutura as relações da sociedade”, explicou. “Em hipótese nenhuma foi pensado em qualquer momento em tributar ou taxar Pix, ou que ele fosse comparável à recepção de renda para ser tributado”, defendeu.
Além disso, Rui Costa anunciou que o governo federal planeja aumentar significativamente os investimentos em comparação com a gestão anterior, com um foco especial na área da educação. Ele afirmou que as iniciativas do governo serão mais do que o dobro do que foi realizado anteriormente, demonstrando um compromisso com o desenvolvimento e a melhoria dos serviços públicos.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Carol Santos
Fonte: Jovem Pan Read More