Grêmio mira Tiago Volpi após saída de Marchesín
21/01/2025Premiê da Groenlândia reafirma autonomia e diz que território não tem interesse em se tornar parte dos EUA
21/01/2025
Na tarde de terça-feira (22), mototaxistas realizaram um protesto em frente à Prefeitura de São Paulo, bloqueando o tráfego no viaduto do Chá. A manifestação foi motivada pela proibição do serviço de mototáxi, que está sendo contestada judicialmente pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB) em uma disputa com a empresa de aplicativo 99, que oferece caronas em motos na capital paulista. Organizados por meio de grupos de WhatsApp, os motociclistas, que contaram com a participação de 100 a 200 pessoas, afirmaram que o movimento só será encerrado quando a prefeitura cessar a apreensão de suas motos, que estão devidamente regularizadas.
Desde o início da fiscalização, a administração municipal já confiscou 143 motocicletas. A empresa 99, por sua vez, entrou com um pedido na Justiça para reverter a proibição imposta pela prefeitura. No entanto, a decisão do prefeito foi mantida, e a Justiça não acatou o pedido da empresa. A 99 anunciou que continuará a operar, sustentando que possui respaldo em legislações federais que permitem o serviço.
Em resposta à continuidade das atividades da 99, a prefeitura solicitou uma multa diária de R$ 1 milhão contra a empresa, alegando danos morais coletivos e desobediência à ordem municipal.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Fernando Dias
Fonte: Noticias ao Minuto Read More