Dois foguetes de sinalização caem perto da casa de Netanyahu em Israel

Dois foguetes de sinalização caem perto da casa de Netanyahu em Israel

Dois foguetes de sinalização caíram neste sábado (16) em frente à residência do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, em Cesareia, no centro de Israel. Netanyahu e sua família não estavam no local no momento do ocorrido, informou um comunicado conjunto da polícia e da agência de segurança interna Shin Bet, que classificou o episódio como “grave” e uma “perigosa escalada”. O incidente ocorreu por volta das 19h30 (horário local) e ainda não teve sua origem esclarecida. O presidente israelense, Isaac Herzog, condenou o ataque e destacou a urgência de uma investigação. “Falei com o chefe do Shin Bet e enfatizei a necessidade de identificar os responsáveis rapidamente”, afirmou Herzog em publicação na rede social X.

O ataque ocorre semanas após outro incidente na mesma residência. Em 22 de outubro, um drone lançado do Líbano atingiu uma estrutura em Cesareia. Na ocasião, Netanyahu, que também não estava presente, acusou o grupo Hezbollah, aliado do Irã, de tentar assassiná-lo. O grupo terrorista reivindicou o ataque, declarando “total responsabilidade pela operação de Cesareia”.

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Desde setembro, Israel conduz uma ofensiva militar no Líbano visando neutralizar o Hezbollah em regiões fronteiriças, em resposta às tensões intensificadas após o início da guerra entre Israel e Hamas, na Faixa de Gaza, em outubro de 2023. O conflito no norte de Israel ocorre em meio a uma série de ataques transfronteiriços em solidariedade ao Hamas.

*Com informações da AFP
Publicado por Felipe Dantas

Fonte: Jovem Pan Read More