
Denúncia da PGR revela que ‘Abin paralela’ foi usada por Bolsonaro para atacar opositores e o sistema eleitoral
19/02/2025
Quais os próximos passos após a PGR denunciar Bolsonaro? Advogado criminalista comenta
19/02/2025
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, anunciou que não haverá mudanças no horário dos desfiles dos blocos de carnaval, apesar das altas temperaturas e tempestades que têm atingido a cidade. A decisão foi tomada mesmo após um grupo de mais de 70 blocos e as bancadas do PSOL na Câmara Municipal e na Assembleia Legislativa solicitarem a alteração dos horários de concentração. Atualmente, os blocos estão autorizados a desfilar das 10h às 18h, com uma hora adicional para dispersão. A proposta do PSOL era estender o horário até as 21h, mas Nunes afirmou que qualquer mudança comprometeria os acordos já firmados e as questões de segurança.
O prefeito destacou a importância de seguir o cronograma estabelecido para garantir a segurança e a infraestrutura necessárias para o evento, que deve atender cerca de 15 milhões de pessoas. Ele ressaltou que a Polícia Militar não concorda com a extensão do horário e que é essencial manter as equipes de segurança, saúde e apoio logístico operando dentro do planejamento atual. Para mitigar os efeitos do calor, Nunes informou que serão instaladas tendas para distribuição de água nos locais com maior concentração de foliões, em parceria com a Sabesp, que já participou da distribuição no ano anterior.
O carnaval de São Paulo deste ano contará com 767 blocos e 860 desfiles, distribuídos ao longo de três finais de semana, entre 22 de fevereiro e 9 de março, estabelecendo um recorde para a capital paulista. O prefeito enfatizou a necessidade de conscientização dos foliões para que levem suas próprias garrafas de água e se mantenham hidratados, evitando a exposição prolongada ao sol. A expectativa é que a infraestrutura e as medidas adotadas garantam um carnaval seguro e bem-sucedido para todos os participantes.
*Com informações de Alvaro Nocera
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Fonte: Jovem Pan Read More