
João Fonseca diz que irá tirar férias e revela quando será seu próximo torneio
25/03/2025
Advogado de Filipe Martins é detido por desacato em julgamento da suposta trama golpista
25/03/2025
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) foi responsável por sua derrota na eleição de 2022. Durante participação no podcast Inteligência Ltda., nesta segunda-feira (24), Bolsonaro relembrou o episódio em que a parlamentar sacou uma arma e perseguiu um homem em São Paulo na véspera do segundo turno. “A Carla Zambelli tirou o mandato da gente”, disse o ex-presidente, argumentando que a cena foi associada à sua política de flexibilização do porte de armas e acabou influenciando negativamente o eleitorado. “Mesmo quem não votou no Lula, anulou o voto”, completou.
O Supremo Tribunal Federal (STF) analisa a condenação de Zambelli pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e constrangimento ilegal com emprego de arma. O julgamento ocorre no plenário virtual e fica aberto até a noite de quinta-feira (27). Até o momento, seis ministros votaram a favor da condenação, formando maioria contra a deputada — o que acarretará perda de mandato —, mas o ministro Nunes Marques pediu vista, adiando a conclusão do caso.
Mesmo com a solicitação, outros magistrados ainda podem registrar seus votos. A defesa de Zambelli considerou o pedido de vista um fator positivo e espera que os ministros avaliem o processo com mais profundidade antes de uma decisão final. Na entrevista ao podcast, Bolsonaro estava acompanhado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que concordou com a opinião do ex-presidente sobre a deputada.
Publicada por Felipe Dantas
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Fonte: Jovem Pan Read More