
Indígenas marcham em Brasília em defesa de direitos e demarcação de terras
08/04/2025
Com golaço de Lautaro e emoção no final, Inter de Milão vence o Bayern em Munique nas quartas da Champions
08/04/2025
Um homem foi flagrado utilizando um “advogado” gerado por inteligência artificial durante uma audiência no dia 26 de março, em um tribunal de apelações de Nova York. Jerome Dewald, um empresário de 74 anos, estava movendo uma ação trabalhista e decidiu se representar no processo. “O recorrente enviou um vídeo para sua argumentação”, disse a juíza Sallie Manzanet-Daniels. “Ok. Vamos ouvir esse vídeo agora.”
Quando percebeu que o advogado não se tratava de uma pessoa real, a juíza questionou Dewald, que confirmou que havia criado a figura digital, explicando que sua escolha se deu por dificuldades em se comunicar durante as audiências. “Seria bom saber disso quando você fez sua solicitação. Você não me informou, senhor”, disse Manzanet-Daniels antes de ordenar que desligassem o vídeo. “Não gosto de ser enganada”, completou.
Após o ocorrido, Dewald se desculpou formalmente ao tribunal, esclarecendo que não tinha a intenção de enganar ninguém. Apesar do incidente embaraçoso, ele prosseguiu com sua defesa de maneira convencional, utilizando seu celular para ler os argumentos que desejava apresentar.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Nátaly Tenório
Fonte: Noticias ao Minuto Read More