
Censo: Brasileiros casam menos e se divorciam mais
16/05/2025
Como o Corinthians teve nome envolvido com o PCC em investigação da polícia
16/05/2025
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a fazer declarações ofensivas contra a cantora Taylor Swift. Na última sexta-feira (16), Trump usou sua plataforma Truth Social para publicar comentários depreciativos sobre a aparência da artista. “Alguém reparou que, desde que falei que odeio a Taylor Swift, ela deixou de ser gostosa?”, escreveu ele, em uma postagem que gerou milhares de interações.
As críticas de Trump a Swift não são recentes. O presidente já havia declarado publicamente, em setembro de 2024, que “odeia” a cantora, após ela declarar apoio à então candidata democrata Kamala Harris durante a campanha presidencial. Em resposta à manifestação política de Swift, Trump afirmou que ela “pagaria o preço no mercado” por se posicionar contra ele. A relação conturbada entre os dois teve início em 2018, quando Swift declarou apoio a um candidato democrata ao Senado pelo Tennessee, contrariando o Partido Republicano. Na época, Trump comentou que passou a gostar “25% menos” da música da artista.
Swift tem sido vocal em suas posições políticas. Durante o governo Trump, ela criticou duramente a postura do então presidente diante dos protestos do movimento Black Lives Matter e o acusou de fomentar o racismo. Em 2020, escreveu: “Depois de inflamar o supremacismo branco e o racismo durante toda a sua presidência, você ainda tem a audácia de fingir superioridade moral antes de ameaçar com violência?”. Além disso, Swift já criticou o uso de inteligência artificial para criar imagens falsas que simulavam seu apoio a Trump. O presidente chegou a divulgar esse tipo de material em sua rede social, o que motivou uma resposta direta da cantora: “A maneira mais simples de combater desinformação é com a verdade.”
Apesar de evitar citar diretamente Trump nos últimos anos, Swift tem mantido uma postura ativa contra desinformação e manipulações ligadas à sua imagem. Já Trump, por sua vez, mantém o tom provocativo. Em fevereiro de 2025, após Swift ser vaiada no Super Bowl 59, Trump escreveu: “A única que teve uma noite mais difícil que a do Kansas City Chiefs foi Taylor Swift. Ela foi vaiada para fora do estádio. O MAGA é muito implacável!”.
Publicada por Felipe Dantas
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Fonte: Noticias ao Minuto Read More