VOCÊ SABIA ?

VOCÊ SABIA ?

1 -Os Chineses estão investindo em grandes fazendas para criar  baratas.

Wang Fuming  empresário é o maior criador de baratas na China (e provavelmente do mundo), com seis fazendas povoadas por um número estimado de 10 milhões de baratas. Da mesma maneira que vacas, bois ou cães, as baratas, que uma vez foram motivo de náuseas, são consideradas objetos da exploração humana, e Wang se aproveita desta situação sem escrúpulos, vendendo esses insetos para produtores de medicina asiática e para empresas de cosméticos que valorizam-nas como uma fonte barata de proteínas, bem como para uso da substância similar à celulose em suas asas.

A raça preferida para esta finalidade é a Periplaneta americana, ou “barata americana”, de cor castanho-avermelhada, que cresce até cerca de 1,6 centímetros de comprimento e, quando adulta, pode voar, ao contrário da menor, mais escura e sem asas, a barata alemã.

Segundo a reportagem, desde que Wang entrou neste negócio em 2010, o preço das baratas secas aumentou dez vezes, de cerca de 2 dólares por libra (450 gramas) para até 20 dólares, com os fabricantes de remédios para a medicina tradicional e de cosméticos passando a utilizar “baratas em pó pulverizadas”.

(Matéria publicada jornal ANDA, 04/11/2013)

2 – Menor país do mundo

Situado bem na zona norte da cidade de Roma, o Vaticano é considerado o menor país  do mundo, com 0,50 Km2. Com 798 habitantes, o Vaticano tem como moeda o Euro. E as línguas faladas pela população são o italiano e o latim. Lá também é sede da Igreja Católica e onde mora o papa