
Câmara aprova urgência de projeto que amplia motivações do crime de terrorismo e mira no PCC
26/05/2025
Oposição acredita que pedido de investigação contra Eduardo já estava pronto
26/05/2025
Todo mundo sabe que o deputado federal Eduardo Bolsonaro está nos EUA colaborando com autoridades dos EUA sobre uma investigação sobre violação da liberdade de expressão e do devido cumprimento do processo legal de cidadãos e empresas americanas em território brasileiro. No caso em questão, trata-se da suspensão de contas em redes sociais, sem o devido processo legal, – direito à ampla defesa – por um ministro da Suprema Corte brasileira.
Até onde se sabe não é crime ajudar nas investigações – ainda mais quando elas são amparadas pelas leis e pela Constituição Americana. Dessa forma, não faz sentido Eduardo Bolsonaro ser investigado pela Procuradoria Geral da República (PGR) aqui no Brasil. Afinal, qual foi o crime que Bolsonaro cometeu?
Dizer que o deputado conspira contra a soberania brasileira não se sustenta, pois a investigação americana é sobre um ministro específico, e não há nenhuma interferência no funcionamento das leis ou instituições brasileiras. Não à toa, diversos parlamentares têm chamado a atenção de que a investigação contra o deputado Eduardo Bolsonaro tem um cunho de retaliação política, ao atacar o seu direito de se defender e recorrer a organismos internacionais ou à Justiça de outro país. Seguir nessa direção não é um ataque à soberania brasileira, mas ao direito de ampla defesa do parlamentar.
Fonte: Jovem Pan Read More





