O CALDEIRÃO POLÍTICO BRASILEIRO, QUEM VAI COLOCAR A COLHER?

O CALDEIRÃO POLÍTICO BRASILEIRO, QUEM VAI COLOCAR A COLHER?

 

Um próximo Governo que virá em breve, irá se deparar com sérias dificuldades, sendo a principal delas, o total descrédito da população brasileira com os nossos políticos e o modelo político adotado.

O legado deixado pelo partido dos trabalhadores, juntamente com o PMDB, afetou e envergonhou  todos os setores da nossa sociedade.

O Brasil está no fundo do poço, economicamente e moralmente, nunca senti vergonha de ser brasileiro, porém agora, me sinto humilhado, cabisbaixo.

Precisamos de uma reforma política imediata, redução total dos partidos, redução significativa das verbas de representação no Congresso Brasileiro. Qual o país do mundo que tem a quantidade de partidos políticos que existem no Brasil? Qual o país do mundo que tem a quantidade de sindicatos que tem o Brasil? Qual o país do mundo que gasta o que gastamos para sustentar um Deputado Federal , um Senador da República? Procure, será que existe?

Sabemos que a concentração de renda no nosso país é alta, e o Brasil ainda mantém em sua população 21% de miseráveis que ganham menos de R$150,00 por mês. É inadmissível aceitar que um país com a extensão territorial, que possui condição climática de excelência e terra fértil, não produza alimentos suficientes para acabar com a fome do povo. Falta vontade política para diminuir o número de excluídos. Nossa produção agrícola tem aumentado progressivamente, porém, o que é perdido anualmente com a armazenagem é um absurdo. Perde-se por falta de silos adequados, com a falta de transporte adequada, perde-se com a burocracia governamental, perde-se pela incompetência da coisa pública. Outro ponto a destacar é a questão do desemprego deixado pelo legado do PT. O nível está muito elevado. O país ficou estagnado, não gerou poupança, não gerou fundos para novos investimentos. A globalização, o ingresso de novas multinacionais, trazendo consigo novas tecnologias e otimização de resultados operacionais também contribuíram para este aumento.

O cidadão brasileiro está massacrado de tanta hipocrisia, o voto será a resposta, assim espero.

ÂNGELO JOSÉ D’AMBROSIO é Mestre na área internacional, Professor de Economia e Direito Internacional.