VAMOS AO TEATRO

A História de Nós 2   – COMÉDIA 

Sinopse:

A nova montagem do espetáculo “A História de Nós 2” retorna ao Rio de Janeiro para temporada de verão no teatro Vanucci Shopping da Gávea. A peça é uma comédia romântica e foi um dos maiores sucessos nos últimos tempos. Estrelada pelos atores Alexandra Richter e Bruno Garcia, conta as aventuras e desencontros de um casal já separado, que revê a sua própria história na noite em que o marido vai buscar seus pertences no apartamento.
A comédia que estreou em 2009, foi vista por mais de 800 mil espectadores e eleita no mesmo ano pelo público, leitores do O Globo, como a melhor peça teatral. ‘A História de Nós 2’ também leva como trunfo, indicações para os prêmios Shell e APCA – Melhor texto e APTR – Texto e Produção.
Edu é um homem dividido entre o desejo de ascender profissionalmente, a vontade de manter um casamento e o sonho de se manter eternamente livre. Já Lena é uma mulher ‘partida’ entre carreira, maternidade e paixão. Dois personagens que, em cena, transformam-se literalmente em seis: Edu, Duca, Carlos Eduardo, Lena, Mammy e Maria Helena, dando corpo e voz às diferentes ‘facetas’ de um mesmo homem e uma mesma mulher.
“A história mistura essa mudança de fases dos personagens e mostra um casal com opiniões divididas”, resume a atriz ”Todo mundo tem problema no casamento, mas é um tema abordado com muita graça, as pessoas se identificam com o texto. Os casais se cutucam a cada cena, eles se veem nos personagens. Todos se divertem muito e no final eles se emocionam, inclusive os homens”, garante Alexandra.
Bruno completa, “O Edu é muito diferente de mim na vida real. Ele é jovem e imaturo, tem um lado meio bagunçado que entra em conflito com a mulher. Ele é apaixonado por futebol mas não se esforça para trocar a fralda do filho e conquistar a mulher.”
O espetáculo transcorre na noite em que Edu separado de Lena há algum tempo, vai buscar seus últimos pertences no apartamento. O derradeiro encontro do casal converte-se num ajuste de contas a um só tempo cômico e emocionante, onde tentam descobrir quem afinal causou a separação: a mulher, a mãe, a advogada bem-sucedida ou o marido, o adolescente eterno, o publicitário workaholic?
Por meio de humorados e reflexivos flashbacks, os seis personagens ocupam a cena, enquanto no palco é tecida essa “História de nós 2”. Conteúdo de imediata identificação do público e a forma como a história é abordada, pelo viés da comédia, são os principais fatores do sucesso da peça.
É a primeira vez que Alexandra Richter e Bruno Garcia trabalham juntos no teatro e no cinema. A peça vai virar filme que começa a ser rodado no segundo semestre de 2017.
Atriz :
Alexandra Richter é atriz, produtora e esteve em cartaz por três anos com Divã. Atuou e produziu a peça Salada, também sob a direção de Ernesto Piccolo. Com sua beleza e humor sofisticados, se destacou nos espetáculos Uma Loira na Lua, Toalete, Esse Monte de Mulher Palhaça, Mini Manual de Qulidade de vida e O amor perdoa tudo, inclusive o casamento . No cinema, atuou em Divã, de José Alvarenga. Atualmente está no ar em Cheias de Charme e Rock Story. Integrou o elenco fixo do humorístico Zorra Total e de Os Caras de Pau; participou dos programas A Diarista, Os Normais, Toma Lá Dá Cá e Carga Pesada; e também nas novelas Laços de Família, Passione e A Regra do Jogo, todas da TV Globo.
Ator:
Bruno Garcia é um dos mais prestigiados atores de sua geração, já protagonizou peças de teatro, filmes e novelas. Na TV, encontra-se no ar na minissérie “Nada será como antes, da TV Globo. Ao longo de sua carreira já estrelou mais de 15 novelas e seriados, dentre os quais se destacam Os Maias, O Quinto dos Infernos, Coração de Estudante, Kubanacan, Começar de Novo e Bang Bang. Fez ainda participações em Os Normais, A Grande Família e A Diarista. Aos 15 anos, iniciou sua carreira em teatro e em seu vasto curriculo estão Hamlet, Uma Noite de Cão, A Ver Estrelas, O Burguês Ridículo, Lisbela e o Prisioneiro,  Desejos, Basófias e Quedas, A Maldição do Vale Negro. Em 2007, atuou e dirigiu em Apareceu a Margarida. Em 2009, fez A Comédia dos Erros. Em 2011, Escola de Escândalo e em 2012, Michael e Eu.

 

Temporada:
De 08/09/2017 Até 17/12/2017

Teatro Vannucci

Shopping da Gávea
Rua Marquês de São Vicente , 52 – Gávea

Telefone: (21) 2239-8545

Angelo José D'Ambrosio

Mestre em Gestão Econômica Empresarial pela Fundação Getulio Vargas – FGV –RJ. Pós-graduado em Administração de Empresas pelo CEPG – Centro de Especialização e pós-graduação do Centro Superior de Vila Velha. Graduado em Ciências Contábeis pelo Centro Superior de Vila Velha. Graduado em Direito pelo Centro Superior de Vila Velha . Profissional liberal atuando na área do Direito Internacional, com 33 anos de experiência em cargos executivos de empresas nacionais (RJ, ES e BH), com foco em finanças e Comércio Exterior. Consultor de empresas com ênfase em Direito Internacional planejamento estratégico, construção de cenários, Marketing Internacional e gestão empresarial, no segmento de comércio exterior . Prof. Universitário nas cadeiras de Direito Internacional e Economia Internacional .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *