O TRISTE LEGADO

O CALDEIRÃO POLÍTICO BRASILEIRO


O legado deixado pelo partido dos trabalhadores, juntamente com o PMDB, afetou todos os setores de nossa sociedade. O Brasil estava no fundo do poço, economicamente e  moralmente, nunca senti vergonha de ser brasileiro, porém isso contribuiu para me sentir humilhado e me fazer andar cabisbaixo, mas não perdi a esperança.
Precisamos de uma reforma política imediata, redução total dos partidos, redução significativa das verbas de representação no Congresso Brasileiro, exterminar o tal do fundo partidário.
Qual o país do mundo que tem a quantidade de partidos políticos como tem o Brasil? Qual o país do mundo que tem a quantidade de sindicatos como temos?
Sabemos que a concentração de renda no nosso país é alta, e o Brasil alcança hoje 13 milhões de miseráveis, ou seja de extrema pobreza que ganham menos do que U$$2,0 por dia . É inadmissível aceitarmos, um país que tem uma enorme extensão territorial, favorecido por uma excelente condição climática e terra fértil, não produzir alimentos suficientes para acabar com a fome do nosso povo.
Falta vontade política e participação de todos para modificarmos esse quadro vergonhoso.
Nossa produção agrícola tem aumentado progressivamente,verdade, porém, ainda perdemos muito anualmente com a falta de armazenagem.
Perde-se por falta de silos adequados, por falta de transporte férreo e fluviais , perde-se com a burocracia governamental, perde-se pela incompetência da coisa pública.

Outro ponto a destacar é a questão do desemprego que foi deixado pelo legado do PT, o país ficou estagnado, não gerou poupança, não gerou fundos para novos investimentos,por isso ainda nadamos com braçada curta, não se faz milagre do dia para noite.
O cidadão brasileiro está cansado de tanta hipocrisia,de promessas eleitoreiras que nunca são cumpridas, precisamos de gente séria e comprometida na política, surge uma nova luz no fim do túnel, o partido NOVO, com uma nova mentalidade, comprometido com a integridade de seus pares, com o objetivo de reconstruir nosso país e de colocá-lo em um patamar de admiração e de excelência.


 ÂNGELO JOSÉ D’AMBROSIO é Mestre na área internacional, Professor de Economia e Direito Internacional.

Angelo José D'Ambrosio

Mestre em Gestão Econômica Empresarial pela Fundação Getulio Vargas – FGV –RJ. Pós-graduado em Administração de Empresas pelo CEPG – Centro de Especialização e pós-graduação do Centro Superior de Vila Velha. Graduado em Ciências Contábeis pelo Centro Superior de Vila Velha. Graduado em Direito pelo Centro Superior de Vila Velha . Profissional liberal atuando na área do Direito Internacional, com 33 anos de experiência em cargos executivos de empresas nacionais (RJ, ES e BH), com foco em finanças e Comércio Exterior. Consultor de empresas com ênfase em Direito Internacional planejamento estratégico, construção de cenários, Marketing Internacional e gestão empresarial, no segmento de comércio exterior . Prof. Universitário nas cadeiras de Direito Internacional e Economia Internacional .