Rebeca Andrade, Fadinha, Filipinho e mais: as esperanças do Brasil nas Olimpíadas de Paris-2024

Rebeca Andrade, Fadinha, Filipinho e mais: as esperanças do Brasil nas Olimpíadas de Paris-2024

O principal evento esportivo de 2024 será os Jogos Olímpicos de Paris, marcados para acontecer entre 26 de julho e 11 de agosto. Após bater recorde de medalhas e terminar em sua melhor posição na Tóquio-2020, o Time Brasil tentará manter o alto nível. Para isso, além da tradicional força nos esportes coletivos, como no vôlei e no futebol, o país contará com grandes talentos individuais. Abaixo, o site da Jovem Pan mostra os oito atletas que estão brilhando neste ciclo olímpico neste vivem boas expectativas de medalhas na França.

Rebeca Andrade 

Rebeca Andrade conquistou medalha de prata no individual geral do Mundial de ginástica artística

Dona de um ouro (salto) e uma prata (individual geral) na Tóquio-2020, Rebeca Andrade chega aos Jogos de Paris como uma das principais atletas do Brasil. No Mundial de Ginástica, realizado em 2023, a paulista ganhou cinco medalhas. Nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, a ginasta também faturou cinco pódios. Eleita a melhor esportista do país nos últimos três anos, ela tem tudo para continuar brilhando na França. Mesmo com a forte concorrência da norte-americana Simone Biles, a brasileira é tratada como uma das favoritas em todos os aparelhos.

Rayssa Leal

Com Rayssa Leal, brasileiras avançam no Mundial de Skate

Medalhista de prata na última edição dos Jogos Olímpicos, a skatista Rayssa Leal permanece sendo uma das referências da modalidade street. A “Fadinha”, como é conhecida a jovem, conquistou diversas etapas neste ciclo, sendo campeã mundial em 2022 e vice na última temporada. Assim, a maranhense deve continuar sendo uma das principais oponentes das atletas do Japão, principal potência do esporte.

Ana Marcela Cunha

Ana Marcela Cunha conquista o penta mundial dos 25 km de águas abertas

Dona de 14 medalhas em Mundais e de um ouro olímpico, a nadadora Ana Marcela Cunha já avisou que vai em busca de mais uma medalha na Paris-2024. No último Mundial de Águas Abertas, a baiana subiu ao lugar mais alto do pódio duas vezes (5 km e 25 km) e ainda pegou um bronze (10 km). Uma das maiores atletas da história do Brasil, ela tem tudo para continuar fazendo história.

Ana Patrícia e Duda

Duda e Ana Patrícia são campeãs mundiais no vôlei de praia

O vôlei de praia do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio foi uma decepção. Apesar do favoritismo, o país não conseguiu subiu ao pódio no masculino ou no feminino. Desta vez, a história pode ser diferente. Campeãs mundiais, Ana Patrícia e Duda também voltaram a colocar o Brasil no topo dos Jogos Pan-Americanos depois de 12 anos. A expectativa de uma medalha com a dupla é alta.

Bia Haddad

Beatriz Haddad Maia passou para a terceira fase em Wimbledon

O tênis feminino foi uma grata surpresa nas Olimpíadas de Tóquio graças ao bronze de Luiza Stefani e Laura Pigossi nas duplas. Agora, quem pode voltar a levar o Brasil ao pódio é a paulista Beatriz Haddad Mais. Em 2023, a tenista surpreendeu ao chegar na semifinal de Roland Garros, registrando a melhor campanha de um esportista na Era Aberta do Tênis. Apesar de ter sofrido algumas lesões nos últimos meses, Bia vem se recuperando e promete chegar bem na Paris-24.

Filipe Toledo

Filipinho venceu a etapa de EL Salvador da Liga Mundial de Surfe

Atual bicampeão mundial da WSL (Liga Mundial de Surfe, em português), Filipe Toledo tem tudo para subir ao pódio nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Ao lado de João Chianca (Chumbinho), ele tenta defender a hegemonia do Brasil no esporte – fora o ouro olímpico inédito de Ítalo Ferreira, o país vem dominando o circuito mundial nos últimos anos.

Marcus D’Almeida

Líder do ranking mundial do tiro com arco, Marcus D’Almeida também vai em busca de uma medalha inédita na Paris-2024. Eleito o melhor atleta do Brasil em 2023, o arqueiro está em alta e não pode ser descartado.

Alison dos Santos

Alison dos Santos é astro dos 400m com barreiras

Campeão mundial nos 400 metros com barreiras em 2022, Alison dos Santos sofreu uma grave lesão no começo deste ano e não conseguiu repetir o desempenho no Mundial da Budapeste – ele terminou no quinto lugar na competição. Ainda assim, o “Piu” segue como um dos grandes astros da prova e já garantiu que chegará “voando” na França.

Fonte: Jovem Pan Read More