Problemas de acesso ao site do Inep dificultam consulta dos resultados do Enem 2023
Estudantes que aguardam pelos resultados do Enem 2023 estão enfrentando problemas para acessar o site do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), responsável pela divulgação das notas nesta terça-feira, 16. Segundo relatos de participantes do Exame nas redes sociais, a plataforma apresenta quedas frequentes, possivelmente devido ao alto número de acessos simultâneos. O problema se tornou um dos mais comentados no X (antigo Twitter) desde a madrugada, alcançando mais de 60 mil publicações. “Na hora de fechar o portão é pontualmente”, escreveu um internauta, ao reclamar do atraso para a divulgação. Inicialmente, a previsão era que as notas fossem liberadas a partir das 9h. Contudo, o órgão informou que os resultados devem seriam disponibilizados depois de entrevista coletiva do ministro da Educação, Camilo Santana, sendo divulgadas depois das 10h30.
A reportagem da Jovem Pan tentou acesso ao site do Inep, mas sem sucesso. Ao tentar acessar a Página do Participante, o site não carrega e usuários relatam mensagens de erros devido a instabilidades. Mais de 2,7 milhões de pessoas poderão conferir suas notas nas disciplinas de Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens, Matemática e Redação. O Enem é a principal forma de ingresso nas universidades de todo o país. As provas foram realizadas nos dias 5 e 12 de novembro, além da versão PPL (para pessoas privadas de liberdade) e da reaplicação, que ocorreram nos dias 12 e 13 de dezembro.
Veja abaixo a repercussão e relatos de participantes nas redes sociais:
nunca vi algo tão mal feito quanto o site do inep, mds que plataforma HORRÍVEL!
— bequinha (@__recosta) January 16, 2024
O site do INEP caindo, EU QUERO VER MINHA PONTUAÇÃO
— Reginaldo (@vagnersarfati) January 16, 2024
como pode, entra presidente e sai presidente e nenhum consegue regular esse site do inep
— soy ladiv (@ronaldoladiv) January 16, 2024
Todo ano o Inep cai, gente que coisa do passado, vamos usufruir do avanço da tecnologia Inep.
— Monique | MCND IS COMING (@ollgdiscreta) January 16, 2024
NÃO É POSSÍVEL QUE ELES NUNCA PENSARAM EM ARRUMAR UM SERVIDOR MELHOR ESSE INEP EH UMA ESCÓRIA pic.twitter.com/Sblf6tVc48
— sarah (@vantedog) January 16, 2024
INEP desgraçado, enem um lixo e essa merda de site horroroso pic.twitter.com/E7mSGhx707
— Andres (@Andrxxs_) January 16, 2024
Fonte: Jovem Pan Read More