Cássio analisa proposta do Cruzeiro após perder vaga de titular no Corinthians 

Cássio analisa proposta do Cruzeiro após perder vaga de titular no Corinthians 

Reserva no Corinthians após perder a posição para Carlos Miguel, o goleiro Cássio analisa proposta do Cruzeiro para deixar o alvinegro na próxima janela de transferências. Com contrato até o fim da atual temporada, o jogador de 36 anos está propenso a aceitar a oferta celeste, que prevê um vínculo de três anos. Cássio é alvo de críticas recentes por algumas falhas cometidas na meta alvinegra. Sob nova direção, com Alexandre Mattos como diretor de futebol, o clube mineiro vê no goleiro uma figura cuja contratação gerará impacto significativo. O Corinthians não colocará obstáculos para que a transferência se concretize, mas já demonstrou a intenção de contar com o goleiro até o fim de 2025.

Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Neste momento, o negócio ainda não está sacramentado. Cássio está refletindo sobre os prós e contras de uma mudança de ares. Cássio chegou ao Corinthians em 2012 e teve atuações decisivas logo nos primeiros jogos. Fez defesas determinantes para o time alvinegro faturar sua primeira Copa Libertadores, no mesmo ano, e o segundo Mundial de Clubes. Em todos esses anos, o goleiro só teve a titularidade ameaçada em 2016, quando teve desavenças com o preparador de goleiros Mauri Lima e enfrentou problemas particulares. A última partida de Cássio como titular do Corinthians foi na derrota para o Argentinos Juniors, pela Copa Sul-Americana, no dia 23 de abril. Nas últimas cinco partidas, ficou no banco, mas foi recebido com carinho pela torcida e ajudou nas instruções aos companheiros de time.

Ao todo, o atleta soma 712 jogos pelo time alvinegro e nove títulos, incluindo quatro Paulistões (2013, 2017, 2018 e 2019), dois Brasileirões (2015 e 2017), além de Libertadores (2012), Mundial (2012) e Recopa (2013). Cássio fez apenas três jogos pelo Corinthians no Campeonato Brasileiro. De acordo com o regulamento da competição, um jogador só pode fazer seis partidas pela equipe de origem para poder atuar pelo novo clube no torneio nacional. A próxima janela de transferências se abre no dia 10 de julho e tem encerramento previsto para 2 de setembro.

*Com informações do Estadão Conteúdo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Jovem Pan Read More