Família que voltava para Venezuela com cachorrinha está entre as vítimas de acidente aéreo em Vinhedo

Família que voltava para Venezuela com cachorrinha está entre as vítimas de acidente aéreo em Vinhedo

Entre os 62 passageiros que perderam a vida no voo 2283 da Voepass que caiu em Vinhedo, interior de São Paulo, estavam Josgleidys Gonzalez, sua mãe, Maria Gladys Parra Holguin, e seu filho, Joslan Perez, todos da Venezuela. A amiga da família, Thaiza Evangelista, expressou sua profunda tristeza pela perda deles e da cadela Luna, que também estava no voo. A família venezuelana havia deixado seu país em busca de melhores oportunidades no Brasil, mas enfrentava desafios para regularizar a documentação de Joslan, que nasceu na Venezuela, além do alto custo no país. O plano deles era viajar até Boa Vista, em Roraima, e de lá seguir de ônibus até Pacaraima, na fronteira com a Venezuela, onde fariam uma longa viagem de 12 horas até sua cidade natal. O destino final seria a Colômbia.

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Thaiza ressaltou o empenho de Josgleidys em garantir a segurança de todos durante a jornada, incluindo da cadela Luna. Para levar o animal, ela pagou uma taxa e contou com o apoio de vizinhos e amigos para facilitar os procedimentos de embarque. A veterinária Lucimery Veloso, da Associação Cidadã de Proteção aos Animais, também colaborou, fornecendo as vacinas e o atestado de saúde necessários para que Luna pudesse viajar. Pouco antes do voo, a família levou um golpe online e perdeu cerca de R$ 3.000. Os amigos fizeram vaquinhas para ajudá-los com comida e gastos com a viagem.

Vídeo de Joslan brincando com Luna pouco antes da viagem

Esse é o Joslan brincando com a Luna poucas horas antes de irem para o aeroporto. Mae a vó Josgledys Gonzalez e Maria Parra…. pic.twitter.com/m8diOQwGyK

— Ema (@Emichrr) August 11, 2024

Publicado por Felipe Cerqueira

*Reportagem produzida com auxílio de IA

Fonte: Jovem Pan Read More