Sabesp se prepara para posse de novo diretor após privatização e reestruturação do conselho
Os acionistas da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) se reuniram em uma assembleia geral extraordinária na última sexta-feira, dia 27, para definir a nova estrutura dos conselhos de administração e fiscal da empresa. Carlos Augusto Leone Piani foi escolhido como o novo diretor-presidente e tomará posse na próxima terça-feira, dia 1º. Piani deixou o cargo de presidente do conselho da Equatorial Energia para assumir a liderança da Sabesp, que passou por um processo de privatização. A privatização da Sabesp foi finalizada em agosto, após a Equatorial adquirir 15% da companhia, tornando-se sua sócia de referência.
Com a nova configuração, o conselho de administração da Sabesp foi reduzido de 11 para 9 membros, com um mandato de dois anos. Três integrantes do conselho anterior foram mantidos: Karla Bertocco Andrade, Anderson Marcio de Oliveira e Gustavo Rocha Paddass. Entre os seis novos membros do conselho, três foram indicados pela Equatorial: Augusto Miranda da Paz Júnior, Tiago de Almeida Noel e Tinn Freire Amado. Os outros três eleitos foram Claudia Polto da Cunha, Alexandre Gonçalves Silva e Mateus Affonso Bandeira. O novo conselho contará com três membros independentes: Gustavo Rocha Gattass, Alexandre Gonçalves Silva e Mateus Affonso Bandeira.
Além da nova composição do conselho de administração, a assembleia também elegeu os integrantes do conselho fiscal. O nome de Piani foi anunciado no dia 20 de setembro, e agora a expectativa se volta para a formação da nova diretoria da Sabesp. Atualmente, a empresa conta com seis diretores, além do presidente, mas ainda não há informações sobre possíveis mudanças na estrutura das diretorias sob a nova gestão.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Fernando Keller
Fonte: Jovem Pan Read More