Deputado Hugo Motta diz que se preocupa com PEC que altera jornada de trabalho 6×1

Deputado Hugo Motta diz que se preocupa com PEC que altera jornada de trabalho 6×1

O deputado federal Hugo Motta, que é candidato à presidência da Câmara dos Deputados pelo Republicanos da Paraíba, manifestou sua preocupação em relação à proposta de emenda à Constituição (PEC) que visa abolir a jornada de trabalho 6×1, que consiste em seis dias de trabalho seguidos por um dia de descanso. “Me preocupa muito, por exemplo, essa PEC agora recentemente apresentada, essa 6 por 1, onde se criou um verdadeiro movimento nas redes sociais a favor da PEC, que é um tema que nós temos e nós vamos discutir, mas não ouvindo apenas um lado. Nós temos de ouvir, também, quem emprega”, disse em almoço com empresários do setor produtivo em Brasília.

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Motta deixou claro que sua posição não é nem a favor nem contra a iniciativa apresentada pela deputada Erika Hilton, do PSOL de São Paulo. “Não estou aqui dizendo que sou a favor ou contra. Estou dizendo que o Parlamento tem de, na sua maturidade, discutir esses temas e discutir respeitando quem pensa o contrário.” Durante uma reunião, Joaquim Passarinho, presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo, classificou a PEC como uma “bomba” que pode causar grandes repercussões no Congresso.

A deputada Erika Hilton, responsável pela proposta, está atualmente em busca de assinaturas para que a PEC possa ser protocolada. Até o momento, ela já conseguiu o apoio de 134 parlamentares, mas ainda precisa de mais 37 assinaturas para atingir o total necessário de 171.

*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Fernando Dias

Fonte: Jovem Pan Read More