Consumidores brasileiros planejam gastar mais na Black Friday de 2024

Consumidores brasileiros planejam gastar mais na Black Friday de 2024

Uma pesquisa realizada pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP) em colaboração com a PiniOn revelou que 46,4% dos consumidores brasileiros que pretendem participar da Black Friday deste ano planejam gastar mais do que no ano anterior. O estudo, que entrevistou 1.702 pessoas, também mostrou que 37,3% dos entrevistados têm a intenção de realizar compras, enquanto 32,8% não têm planos de consumir e 30% estão indecisos.

Dentre os consumidores que manifestaram interesse em comprar, a maioria, 53,6%, pretende gastar entre R$ 50 e R$ 600. As categorias mais procuradas incluem roupas, calçados e acessórios, que somam 38,9% das intenções de compra, seguidas por celulares com 21,2% e eletrodomésticos, que representam 41,4%. Os principais motivos que levam os consumidores a comprar são as promoções exclusivas, citadas por 51% dos entrevistados, e a necessidade de adquirir itens essenciais, mencionada por 46,5%.

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

A pesquisa também revelou que a maior parte das compras será realizada em grandes redes de varejo, com 59,6% dos consumidores optando por essas lojas. Além disso, 54,5% dos entrevistados afirmaram que farão suas compras principalmente pela internet. Um dado interessante é que 50,9% dos participantes planejam utilizar a primeira parcela do 13º salário para financiar suas aquisições durante a Black Friday.

*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Luisa dos Santos

Fonte: Jovem Pan Read More