Nunes mantém secretário da Saúde e ainda avalia possibilidades na Educação

Nunes mantém secretário da Saúde e ainda avalia possibilidades na Educação

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), decidiu manter o nome de Luiz Carlos Zamarco à frente da pasta da Saúde em 2025. A avaliação é de que os números na gestão tem melhorado — como a queda no índice meninas de menos de 14 anos grávidas, por exemplo. O nome do secretário da Educação, Fernando Padula, ainda é avaliado. A percepção é que, mesmo que ele saia do comando da pasta, possa ser aproveitado em outras. Internamente, há uma tendência de que Padula deixe o cargo. Nos bastidores, Nunes tem se queixado dos resultados alcançados pela cidade no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).

Alguns outros nomes já estão definidos, como o de Fabrício Cobra, atual chefe da Casa Civil, na secretaria de Subprefeituras. Cobra liderou o programa “Prefeitura Presente”, em que Nunes passa o dia em um bairro da cidade, fazendo diversas visitas e inaugurações, e a avaliação da gestão municipal é que o programa foi um sucesso e deve continuar a partir do ano que vem. Além dele, o nome do vice, Coronel Mello Araújo, também já foi confirmado na secretaria de Projetos Estratégicos. Edson Aparecido, atual secretário de governo, ainda não foi anunciado formalmente na continuidade do cargo — mas, nos bastidores, sua permanência já é dada como certa.

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Durante as últimas semanas, o prefeito se reuniu com líderes de partidos que o apoiaram durante a eleição e também com os atuais secretários. A ideia, além de ouvir pedidos e sugestões de nomes, também era fazer uma espécie de avaliação com todos os comandantes de pastas, a fim de definir quem permaneceria, sairia ou trocaria de cargo. Nunes garante que não tem pressa para terminar o processo e que as alterações devem ser anunciadas aos poucos.

Fonte: Jovem Pan Read More