![Escalação do Flamengo: Filipe Luís deve mudar formação para clássico contra o Botafogo](https://jpimg.com.br/uploads/2023/11/agf20231123168-750x500.jpg)
Escalação do Flamengo: Filipe Luís deve mudar formação para clássico contra o Botafogo
12/02/2025![Dez pessoas estão em estado grave após incêndio em fábrica de fantasias de carnaval no Rio](https://jpimg.com.br/uploads/2025/02/fta20250212008-750x427.jpg)
Dez pessoas estão em estado grave após incêndio em fábrica de fantasias de carnaval no Rio
12/02/2025![](https://jpimg.com.br/uploads/2024/10/enq20241016006-750x500.jpg)
O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, expressou críticas ao governador de Minas Gerais, Romeu Zema, após este manifestar apoio a Donald Trump em uma publicação nas redes sociais. A manifestação de Zema, que apoiava a posse de Trump como presidente dos Estados Unidos, gerou uma resposta enérgica de Silveira, que não hesitou em classificar o governador como “entreguista” e “subserviente ao poderio internacional”. Segundo o ministro, essa postura de Zema contribuiu para a imposição de uma sobretaxa de 25% sobre o aço mineiro.
Entreguista e subserviente ao poderio internacional, Romeu Zema teve como resposta ao seu tuíte lambe-botas o anúncio da sobretaxa em 25% do aço mineiro. Infelizmente, isso é o que acontece quando quem não entende o que é fazer política de verdade cai de paraquedas no poder. pic.twitter.com/oPLgHWdfqk
— Alexandre Silveira (@asilveiramg) February 11, 2025
A sobretaxa mencionada por Silveira refere-se à decisão de Trump de aplicar tarifas sobre o aço e o alumínio de todos os países, incluindo o Brasil. Essa medida tem um impacto direto nas finanças de Minas Gerais, que é o segundo maior exportador desses produtos no país, ficando atrás apenas do Rio de Janeiro. Silveira destacou que essa decisão prejudica significativamente a economia mineira, e em uma publicação na rede social X, ele criticou a falta de entendimento político de Zema, afirmando que “quem não entende o que é fazer política de verdade cai de paraquedas no poder”.
Na semana anterior, durante um anúncio de investimento do governo federal no anel rodoviário em Belo Horizonte, Silveira já havia mencionado as dificuldades em trabalhar com o governo de Zema.
*Com informações de Rodrigo Costa
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Fonte: Jovem Pan Read More