
Papa Francisco faz visita surpresa à Basílica de São Pedro depois de encontrar Charles III
10/04/2025
Cratera interdita trecho da Marginal Tietê em SP e bloqueia saída para a Bandeirantes
10/04/2025
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva acatou a indicação do União Brasil e escolheu o deputado federal Pedro Lucas Fernandes para comandar o Ministério das Comunicações, substituindo Juscelino Filho. A decisão foi tomada em reunião realizada nesta quinta-feira (10), no Palácio da Alvorada. Durante o encontro, Lula elogiou Fernandes e cobrou maior apoio do partido no Congresso. O parlamentar deve assumir a pasta após o feriado da Páscoa, que é em 20 de abril, de acordo com a ministra-chefe das Relações Institucionais Gleisi Hoffmann.
Na terça-feira (8), Juscelino foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) ao Supremo Tribunal Federal (STF), acusado de corrupção por envolvimento em desvios de recursos provenientes de emendas parlamentares durante seu mandato como deputado federal. Diante da crise gerada, ele pediu demissão.
Saiba mais sobre o novo ministro
Pedro Lucas, atual líder da bancada do União Brasil na Câmara, pertence a uma tradicional família política do Maranhão. É filho do ex-deputado Pedro Fernandes, que atualmente é prefeito de Arame, município do interior maranhense. Alinhado à ala do partido favorável à aliança com o PT, o novo ministro integrou recentemente a comitiva presidencial em viagens ao Japão e ao Vietnã. Ele mantém uma relação próxima com o ministro do STF Flávio Dino e presidiu a Agência Executiva Metropolitana (Agem) durante o governo de Dino no Maranhão. Atualmente, Dino é o relator da investigação contra Juscelino no STF.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Fonte: Jovem Pan Read More