O IMPORTANTE É TER UMA META

Quando se trata de negócios, a definição de objetivos é o primeiro passo para crescer. Por isso, a elaboração de um plano de metas não pode ficar de fora das atividades do empreendedor, principalmente quando o final do ano se aproxima – período que deve ser destinado à avaliação dos resultados obtidos pelo empreendimento. Você quer aperfeiçoar os processos da empresa ou precisa colocar o negócio nos eixos? Se esse é o seu caso, é hora de definir um plano de metas para seu empreendimento.
O plano de metas contribui para que os gestores adquiram uma visão geral da situação atual do negócio e do patamar que a empresa quer alcançar em um tempo determinado, desde curto a longo prazo. Portanto, é por meio desse recurso que o empreendedor pode estabelecer medidas estratégicas com eficiência. Um plano estratégico olha para todas as coisas que um pequeno negócio poderia fazer e se restringe às coisas que realmente é bom fazer. Ele ajuda os líderes a determinarem onde gastar tempo, capital humano e dinheiro.

Angelo José D'Ambrosio

Mestre em Gestão Econômica Empresarial pela Fundação Getulio Vargas – FGV –RJ. Pós-graduado em Administração de Empresas pelo CEPG – Centro de Especialização e pós-graduação do Centro Superior de Vila Velha. Graduado em Ciências Contábeis pelo Centro Superior de Vila Velha. Graduado em Direito pelo Centro Superior de Vila Velha . Profissional liberal atuando na área do Direito Internacional, com 33 anos de experiência em cargos executivos de empresas nacionais (RJ, ES e BH), com foco em finanças e Comércio Exterior. Consultor de empresas com ênfase em Direito Internacional planejamento estratégico, construção de cenários, Marketing Internacional e gestão empresarial, no segmento de comércio exterior . Prof. Universitário nas cadeiras de Direito Internacional e Economia Internacional .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *